Ter um restaurante requer muito trabalho e foco em diversas áreas diferentes, cozinha, fornecedores, atendimento etc. Por isso, muitas vezes, a estratégia de marketing é deixada de lado, mas se utilizado de um jeito correto, o marketing para restaurantes pode aumentar muito as vendas! No artigo de hoje, reunimos 5 dicas para o seu restaurante fazer ainda mais sucesso.

Conheça e analise o seu restaurante

Comece por saber cada produto que o seu estabelecimento possui. Isso junto com o que vocês oferecem, quais são os pratos mais ou menos vendidos, o que requer maior produção. Com o marketing, os itens menos populares podem se tornar os mais vendidos, e com as estratégias é possível descobrir o que vai atrair mais a atenção do seu público. Assim, é essencial conhecer o seu próprio restaurante por inteiro!

Crie clientes fiéis

Em um restaurante também é muito importante manter os clientes engajados. Isso pode ser realizado por meio de programas de fidelidade, promoções, e o mais importante: qualidade no serviço. Se o seu estabelecimento possui essas três coisas, o marketing vai ajudar mais ainda nas suas vendas! É preciso entender que o marketing para restaurantes não faz mágica, mas é um conjunto de técnicas que em conjunto com um bom serviço dão grandes resultados!

marketing para restaurantes: Invista no Marketing de Conteúdo

Utilizar ferramentas do Inbound Marketing no seu estabelecimento faz com que uma maior quantidade de pessoas conheça o seu trabalho e com isso, suas vendas têm maiores chances de aumentar. Por exemplo, anunciar as promoções no stories do seu Instagram, em posts do Facebook ou até mesmo criar anúncios, populariza mais ainda o restaurante e gera mais público! Mas é importante saber quem é seu público e fazer estratégias de marketing voltado para essas pessoas.

Construa um bom branding

Mostre para os seus clientes as políticas e a cultura da sua empresa. No caso de um restaurante, é importante apresentar como os processos são feitos no seu estabelecimento e com isso deixar claro qual o diferencial do seu negócio e por que os clientes devem escolher o seu produto. Lembre-se de que cada detalhe conta, desde o nome até a identidade visual do restaurante!

Tenha um bom site

Nos dias atuais, tudo deve ser encontrado na internet. Por isso, é essencial criar um bom site e até mesmo um blog. No blog, abordar os assuntos que tenham a ver com a cultura do restaurante, assim, promovendo também o branding. É necessário também ter um bom ranqueamento no google, para isso é preciso ter um site completo, com nome, horário de funcionamento, preços, fotos. Resumindo, o máximo de informações possíveis para os seus clientes.

Automatizar a produção

O Marketing é uma estratégia utilizada para aumentar as vendas. Se você está buscando aumentar seus lucros, é importante também pensar se a estrutura do seu negócio suportar tal crescimento.
Uma das maneiras de se atender a todas as demandas e aumentar as vendas, é pela automatização de processos. A i9 CONSULTORIA cria máquinas personalizadas para a necessidade de cada cliente que potencializam a produção e consequentemente as vendas.
Um de nossos exemplos, foi a Browneria, empresa de Florianópolis que teve sua produção de brownies facilitada por meio de uma das máquinas desenvolvidas pela i9. Assim, o negócio conseguiu aumentar suas vendas e inclusive investir mais em estratégias de marketing que geram ainda mais clientes!

Com essa estratégia para suprir as novas demandas e o marketing, o seu negócio está pronto para chegar ao sucesso! Fale agora com um de nossos consultores e faça um orçamento de uma máquina personalizada para as necessidades da sua empresa!

VEJA OS ÚLTIMOS TEXTOS DO BLOG

Engrenagem: veja alguns exemplos

Engrenagem: veja alguns exemplos

As engrenagens desempenham um papel essencial para as máquinas realizarem seus movimentos. Por isso, existem diversos pontos que devem ser considerados para escolher a engrenagem ideal para determinado equipamento. Ao decidir corretamente, a máquina utiliza menos...

Custos com maquinário: como calcular?

Custos com maquinário: como calcular?

Uma das partes mais importantes do processo industrial é apurar o preço de cada máquina que será utilizada durante a produção. No entanto, tal procedimento é, muitas vezes, deixado de lado pelas empresas. Por isso, continue lendo e veja como apurar com qualidade o...

Esforços Repetitivos e Ambiente Inadequado de Trabalho

Esforços Repetitivos e Ambiente Inadequado de Trabalho

A linha de produção de uma grande empresa não pode parar. Por isso, os funcionários acabam realizando esforços repetitivos e acelerados em um curto espaço de tempo. Certas condições de trabalho, como a repetibilidade, expõe o trabalhador a sérios riscos de saúde,...

NOSSOS SERVIÇOS

Desenho técnico e modelagem 3d

  • Desenhos técnicos para a produção de peças de acordo com as normas técnicas.
  • Modelagens 3D de peças e produtos para visualização de modelos

Projetos de Máquinas

  • Projetos de máquinas para automatização de linhas de produção
  • máquinas para a realização de processos específicos para as mais variadas indústrias

Desenvolvimento de Produtos

  • Desenvolvimento e otimização de produtos utilizando princípios da engenharia reversa e conceitos internacionais de projeto 

 

 

 

Consultorias mecânicas

  • Simulações computacionais
  • Cálculos Estruturais
  • Análise de viabilidade técnica e financeira
  • Avaliação de maquinário
  • Projetos de climatização
  • Adequação a NR-12

 

Compartilhe esse post!